7 de jul. de 2012

Capítulo 2: Cristão-Águia - Joyce Meyer

Postado por Jesarela de Carvalho às 11:30
Cristão-Pega:

Tem um pássaro chamado Pega, são os cristãos bravos que afastam os outros de Deus. São egoístas, arrogantes e egocêntricos ao ponto de serem rudes. 

Esses cristãos rudes provocam muito desrespeito ao reino de Deus. Ele é o que está esperando acertar os outros na cabeça com a bíblia!

Jesus disse:

“Quem quiser vir após mim e ser meu discípulo deve tomar a sua cruz e me seguir” (Marcos 8.34). 

A bíblia amplificada diz o que isso significa: a cruz que carregamos é para esquecer a nós mesmos; perca a vista de si e de todos os seus interesses.

Não seja um cristão egoísta! 1 Corintios 13 diz: o amor não é rude. Esse cristão duro, rude, pode ao menos ser educado e agradável.
Jesus disse:

Não sou duro árduo, pressionador, mas sou humilde, gentil e manso (Mateus 11.30). Uns poucos versículos antes ele diz: 

“Venham a mim todos os que estão cansados e oprimidos e eu vos darei descanso; tome o meu julgo sobre vós e aprendei de mim…”

O que significa: Se aproxime de mim, lance o seu fardo sobre mim; fique comigo, fique na minha presença aqui; aprenda o que eu disse para fazer, faça o que eu faço; eu não sou árduo, duro nem pressionador, mas humilde, gentil, manso e modesto.

Ande comigo e você será como eu. Não ande na minha presença e você não terá parte comigo.
Cristãos-Cuco:

Os cristãos cucos não gostam de trabalhar e estão contentes de sugar de outras pessoas. O pássaro cuco sequer faz o seu próprio ninho, mas procura por um ninho que já foi terminado por outros pássaros; ele bota os ovos e deixa os outros pássaros criarem os seus filhotes.

Tem uma porção de cristão-Cuco na igreja hoje: homens que deixam suas esposas e filhos. Se você deixar a sua esposa e não cuidar dos seus filhos e for para outra igreja e se envolver em um ministério você é um cristão-cuco! 

Verdadeiros homens e mulheres de Deus cuidam das suas responsabilidades! Fazem o que devem ser feito, mesmo que não queiram fazê-lo, se é inconveniente ou não.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Quando Meu Coração Bate Template by Ipietoon Blogger Template | Gadget Review